Combustível Vegetal

É um pouco inocente perguntar para uma pessoa na rua se ela já ouviu falar sobre os vegetarianos todos nós já ouvimos, mas achamos que só de ouvir falar que eles não comem carne já sabemos de tudo nada mais precisa ser dito sobre eles “pra que saber mais eles são frescos não comem carne” nós pensamos, mas não é bem assim. Hoje fazendo um rápido bate-papo com uma amiga vegetariana ela me falou um pouco e me inspirou a escrever me dizendo que vegetariano não é fresco (até porque fresco é quem não come legumes e verduras isso sim é uma tremenda frescura) eles tem ideais que defendem se eles não comem carne não é simplesmente por não gostar.

Jessica Leite minha entrevistada disse um pouco sobre sua vida dentro do mundo vegetariano.

-Por que ser vegetariana?

-Jessica Leite:

Bem. Conheço poucas pessoas que deixaram de comer carne rápido ou fácil é meio que costume, por isso não é lá tão fácil, mas no meu caso foi rápido, porque eu nunca fui fã, só comia por receio de alguma anemia ou falta de vitamina e também porque sou muito próxima dos animais.

Porém tenho amigos que pararam pela saúde e outros por questões de consciência do meio ambiente.

-Você sofre tentação durante jantares, pela sua família, amigos e etc?

-Jessica Leite:

Sim.

Todo evento hoje em dia é churrasco. Tem carne vermelha, frango ou peixe.

É meio complicado comer na rua. Eu sempre ando com alguma coisa na bolsa.

E tipo eu não me importo muito de ir a eventos q tenham carne, porquê  se não vou me privar de ir a muitos lugares e comemorações.

-Você já viu ou sofreu preconceitos?

-Jéssica Leite:

Algumas pessoas são preconceituosas, acham que a minha opção é frescura.

Bem. Eu acho que hoje em dia, somos livres pra escolhermos tudo, e isso não afeta ninguém. Eu nunca dei trabalho pra alguém por causa disso, então não acho justo me criticarem, alguns me taxam de fresca.

Outros dizem que eu tenho anemia ou alguma doença porque não como carne, mas na verdade eu nunca tive nada nem anemia.

-Existem movimentos de vegetarianos?

-Jéssica Leite:

Sim. Todos os sábado de manhã em uma feira no bairro Glória podem ser vistos ativistas que tentam arrecadar dinheiro para ajudar animais.

Logo ao fim da entrevista ela cita uma colocação feita por Pierre Weil

“Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal.”

Pierre Weil.

Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais

Deixe uma resposta

