Yes, We Can Rio!

2 de Outubro de 2009. Essa data com certeza jamais será esquecida para aqueles que de alguma forma respiram o Esporte. Um dia, onde a consagração desta cidade onde já é consagrada por Deus foi comprovada, para a alegria e felicidade da população mais feliz do mundo.

Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, inspiração de poetas, bambas e compositores, palco do reveillón mais fantástico do planeta, explodiu após o anúncio histórico feito pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). O coração símbolo da campanha do Rio 2016, agora pulsava mais forte do que nunca. E em cada pedaço deste coração, estava cada gente deste nosso povo, cada etnia, cada manifestação popular. Fora o sonho de termos o maior evento esportivo do mundo na América Latina. Por isso, a torcida não se limitou aos brasileiros, mas também contou com uruguaios, paraguaios, bolivianos e até quem sabe de alguns argentinos.

Para o Brasil, o Rio 2016 representa o progresso de uma nação que a cada ano que se passa, apesar de todos os problemas e dificuldades em todos os âmbitos, tem se mostrado capaz de se superar. Particularmente, eu acredito que depois da Educação, o Esporte se apresenta como uma das soluções mais eficazes, não só para o Rio, mas também para todo o resto do Brasil. Em primeiro lugar, somos um povo que possui a competitividade no sangue. Difícil encontrar um brasileiro que não goste de um esporte se quer, nem que seja para torcer. Fora o fato de ser algo que atinge a todas as camadas populacionais, sem preconceitos. O Esporte traz e ensina a disciplina, a ética e educa aos que praticam. Assim como a educação premia seus alunos pela dedicação e empenho com o diploma, o Esporte presenteia com a Medalha, seja ouro, prata ou bronze ou com troféu àqueles que alcançam a glória. Portanto, esta vitória representa a esperança de erradicarmos a analfabetização, tirar os jovens dos semáforos, dos caminhos do tráfico e da violência e ampará-los e ocupá-los dentro dos centros esportivos. Chegou a hora de evoluirmos de “País do Futebol” para “O País Olímpico”.

400_lulaolimpicoNossa conquista não pode deixar de ser creditada também ao nosso Excelentíssimo Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que fora criticado por suas viagens pelo mundo afora, que por vezes eram formas de reforçar as relações diplomáticas com diversos chefes de Estado. A supremacia do Rio de Janeiro na votação final, obtendo una vitória de mais que o dobro dos votos a favor de Madri, mostrou o quão é importante tais relações. O Mesmo Lula que outrora foi vaiado durante a abertura do Pan 2007, por um Maracanã completamente lotado durante a abertura dos jogos no mesmo Rio de Janeiro, teve sua reviravolta neste dia 2. Não é de hoje, que nosso Presidente conta com altíssimos índices de aprovação popular. Mas com esta conquista, as chances desta estatística aumentar ainda mais são enormes. Sem contar é claro, que foi com a emoção de Lula e a sua sinceridade, desde o discurso até a comemoração final, que os integrantes do COI ficaram emocionados. Difícil imagina outro Presidente que defendesse e entrasse e entrasse nesta “disputa” com tanta garra, como ele entrou. Porque Lula é um brasileiro como qualquer outro. É pernambucano de nascença, porém um tanto paulista, carioca, catarinense, cearense, amazonense, etc. Isto é, com uma identidade brasileira que poucos homens possuem.

Pele-and-Lula-celebrate-R-001

0,,23696563,00Esta vitória foi tão comemorada quanto um título do time de coração. Que após a conquista, é soado o hino do time, neste caso, o da cidade. E ao escutar e cantar este hino percebe-se que realmente esta cidade é maravilhosa, cheia de encantos mil. E é o coração do meu, do seu e do nosso Brasil. Brasil este que terá a oportunidade de marcar um gol de placa, ao sediar em 2 anos, os dois maiores eventos do Planeta, a Copa do Mundo e a Olimpíada.

E que Deus nos livre de organizadores mal intencionados e corruptos, para que não desviem nada dos 28 bilhões da verba disponibilizada e que todas as aplicações deste dinheiro não sejam como castelos de areia, e permaneçam da mesma forma por anos, trazendo a evolução para esta cidade que comprovadamente é a mais linda do mundo. O Rio 2016 será a Olimpíada do Samba, da malandragem, do gingado, do sotaque encantador, dos eventos febris. As batucadas da Sapucaí não se resumirão somente a bateria do Salgueiro, Mangueira e Vila Isabel. Estarão nos aplausos, no canto e na energia dos torcedores ao assistir uma prova da Maratona.

02rioMAT

O País abençoado pelo Pré-Sal, e que hoje representa a 10ª economia do mundo, receberá o mundo de braços tão abertos quanto ao do Cristo Redentor. E partir deste dia 2, mostramos que podemos almejar algo a mais sim, e não iremos baixar a cabeça. Porque como já dizia Barack Obama, “Yes, We Can!”.

fogos_artificio_pan_2007_abertura_maracana

Rio 2016, Viva a sua Paixão!

Explore posts in the same categories: Especial, Esportes, Futebol, http://wordpress.com/tag/papo-serio/, Lugares, Mundo, Política

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Yes, We Can Rio!”

  1. Filipe Menino Says:

    Esqueci de dizer, Parabéns Rio!!!!

  2. Jean Says:

    Tu é o cara mlq !


  3. […] Magazine Wopaaa – Um pouco de tudo ou nada. Quer fazer parte do Wopaaa! Envie um email para magazinewopaaa@gmail.com « Yes, We Can Rio! […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: