Pais estressados, Filhos asmáticos!

estressado2

Uma curiosa pesquisa da Universidade da Califórnia, nos EUA, concluiu que pais estressados podem contribuir, involuntariamente, para que seus filhos tenham asma na infância. Os pesquisadores afirmam que a ansiedade dos pais, combinada a outros fatores do tipo, podem elevar a chance de uma criança apresentar asma.

E essa não foi a primeira pesquisa do gênero. Outras pesquisas já haviam demonstrado que mulheres que passam a gestação bastante “pilhadas”, aumentariam o risco de seus filhinhos terem asma, outras alergias, entre outras doenças respiratórias.

Os pesquisadores acompanharam 2.497 crianças saudáveis que vivem na Califórnia e registraram que 120 delas no total, desenvolveram asma num intervalo de três anos.
asma

Também foi pesquisado outros fatores que possivelmente influenciariam este desenvolvimento de asma nas crianças. Entre eles, o de exposição ao ar poluído por causa do tráfego, tabagismo da mãe, educação, renda e níveis de estresse dos pais.

Como esperado, as crianças expostas a mais poluição tiveram mais risco de asma, mas ele subiu mais nos casos em que os pais estavam Estressadões.

estresse1Chega a ser um contradição tudo isso. Porque a partir do momento que nascem, os própios filhos de uma forma ou de outra chegam a ser um motivo de estresse para os pais. E quem paga por isso no final, são os própias filhos. Pior são para as crianças que nada tem haver com o estresse do papai, e irão acabar pagando o pato. Sendo eu colunista, portador de asma crônica grave há tantos anos, posso afirmar que essa pesquisa tem um fundo de verdade, porque meus pais de calmos não tem nada!
Então caros leitores estressadinhos, sendo pai, cuidado para não “ferrar” com seus filhinhos…

Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais, Coisas Incríveis, Mundo, Saúde

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

3 Comentários em “Pais estressados, Filhos asmáticos!”

  1. Tio Samuka Says:

    Se eu tiver filhos, coitados deles então. Vão necessitar de aparelhos respiratórios.

  2. Sérgio Says:

    Se eu disser que tenho a cura dessa doença.Vcs iriam acreditar? Mas eu tenho, meus irmãos sofriam dessas doenças e o meus filhos também e hoje eles estão de uma forma que podem fazer tudo, não ficam mas cansados, meus filhos vivem uma vida normal como toda a criança.Quem quiser mais informaçãoes me manda um i-mail
    severorent@hotmail.com

  3. Matos Junior Says:

    Gostaria de te convidar a participar de uma rede de conteúdo. Se quiser me manda email ocasional82@yahoo.com.br. Inté


Deixe uma resposta

