Correspondente Internacional: França

https://i1.wp.com/www.oragoo.net/wp-content/uploads/2008/03/bandeira-franca.JPG

Hoje no “Correspondente Internacional” entrevistamos a Kadija. Uma simpática brasileira de 23 anos que mora na França à 150km de Paris.

Kadija foi para a França em janeiro de 2008, porém neste tempo ela ja voltou ao Brasil 2 vezes. Nossa Correspondente Internacional de hoje, conheceu seu, agora marido, no Brasil, porém as coisas ficaram complicadas em termos de empregos, sendo assim eles resolveram tentar a vida na França. Agora seu marido é Francês. Ela não se arrepende de ter ido para a França:

Z1crkprc“Hoje, considerando o tempo que eu  estou aqui e tudo o que eu ja conquistei, diria que não vale a pena voltar pro Brasil, pra ter o que tenho, viver como vivo, no Brasil demoraria um tempo muito maior, e sinceramente eu não estou disposta a começar tudo de novo.” Na foto, Kadija no StadeFrance, palco do mico do Brasil em 98.

Sabemos que brasileiros que vão tentar ter melhores condiçõs de vida em outros países, constantemente sofrem preconceitos pelo simples fato de serem brasileiros, e não pertencerem à aquele país. Ao perguntar a Kadija se ela sofre, ou sofreu com isso, ela me respondeu que o preconceito na França é mais notado com povos muçulmano originado da África, mas não descarta o preconceito com povos brasileiros ou de qualquer outra nacionalidade.

“Particularmente dei a sorte de nunca me tratatem mal, pelo contrario, ao saber que venho do Brasil, muitos fazem perguntas, querem saber dos nossos costumes, nossos pratos típicos, isso acontece a toda hora. O problema é que nao sei porque, aqui eles acham que nós falamos espanhol…” afirma Kadija.Zpyswr1

A França é o país que mais recebe turista. Kadija afirma que onde ela mora, no Vale do Loire na região central da França, é onde tem a maior concentração de portugueses, porém brasileiros não muitos.

“Brasileiros nao costumo encontrar, conheço só um casal que veio da Bahia, morou em Portugal e agora estão por aqui. Mas é claro que em Paris, ja encontrei com muitos brasileiros!”

Não poderiamos deixar de conversar sobre o assunto que domina o mundo esses dias. Não, não é o Michael Jackson, e sim a Gripe AH1N1, a Suína. Nossa Correspondente Internacional afirma que a França tem tratado com  muito cuidado este assunto, ja que é um país frio, e o vírus se espalha mais facilmente no frio, apesar da França estar na temporada do Verão.

Para quem pensa viajar para a França, não terá muitos problemas é o que diz Kadija. O consulado Francês não exige visto se a permanência no país for menor ou igual a 90 dias. No caso de Kadija, ela necessitou do visto, ja que ela foi para a França, afim de casar.

Z18vfmiy“O consulado pede muitos documentos, muitas provas de que o casamento é real e não uma manobra pra morar aqui. Pede também um extrato bancário em que conste uma quantia suficiente pra se manter durante 90 dias, mais precisamente 50 euros por dia. Depois que você apresenta tudo isso, é só esperar, se não faltar nenhum documento, não é dificil conseguir.”

Se animou para dar um rolé pela França? Kadija dá alguns conselhos para você, leitor do Wopaaa!

“Pra quem vem sozinho tentar a vida aqui, aconselho ja vir com alguma coisa em vista, se vier pra estudar é melhor, porquê a escola, ou a faculdade, pode te dar um visto de estudante, nesse tempo se você arrumar trabalho, é só pegar visto de trabalho, e a partir dai vai ficando mais fácil. Não tente morar ilegalmente aqui. Os empregos ficam mais dificeis, nenhum francês quer se arriscar a empregar um clandestino, e sem emprego nem documentos a vida vai se tornar muito mais dificil, além disso, viver “escondido” nao dá ne??”

Recado de Kadija para os leitores do Wopaaa!:

“Pros leitors do Wopaaa! eu deixo um beijo grande,  continuem lendo e se possivel colaborando pra essa ótima idéia continuar rodando o mundo!”

Esta em outro país? Quer aparecer aqui? Mande-nos um email: magazinewopaaa@gmail.com / Editor Vini: viniciusbatera_@hotmail.com ou comente nesta matéria ressaltando o desejo de participar do Correspondente Internacional!


Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais, Correspondente Internacional, Gripe Suína, Imagens, Lugares, Mundo

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Correspondente Internacional: França”

  1. kads Says:

    Adorei colaborar com vcs, se precisar de novo, to por aqui!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: