Como surgiu o dia do amigo?

http://revelacoes.files.wordpress.com/2009/02/amigos.jpg

Hoje se comemora 40 anos da chegada de Neil Armstrong à Lua. Muita gente não sabe, mas o fato do homem ter chegado a Lua inspirou um argentino, isso mesmo, um argentino acredite se quiser,  a criar o Dia do Amigo. Enrique Ernesto Febbraro é o nome dele, dentista, músico e professor de sociologia, filosofia e história. Após a conquista da chegada à Lua, Enrique considerou que não era apenas uma vitória somente científica, como também uma oportunidade de fazer amigos e manter relacionamentos com outras pessoas em outras partes do universo.  (Será que Enrique queria ter amigos extraterrestres? ) Sendo assim, durante um ano o argentino divulgou o lema:

Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro“.

Aos poucos esta data, foi sendo propagada em outros países, e hoje quase o mundo todo adota o 20 de julho como o Dia do Amigo, com exceção dos EUA, deve ser porquê eles não são muito amigos, (brincadeiras à parte usúarios americanos do Wopaaa!) além de ser, obviamente, o dia da chegada do homem a Lua.

Pessoas trocam presentes, abraços nesta data especial, podemos dizer. Porém hoje em dia é muito “fácil” ter amigos. Vamos dizer “friends”, basta ter uma conta no Orkut, Facebook, Twitter e você terá milhares de “amigos”.  Mas será que são amigos reais? Aposto que não.

Quero chorar o teu choro… sorrir teu sorriso, valeu por você existir amigo. (Fundo de quintal)


Hoje se comemora 40 anos da chegada de Neil Armstrong à Lua. Muita gente não sabe, mas o fato do homem ter chegado a Lua inspirou um argentino, isso mesmo, um argentino acredite se quiser,  a criar o Dia do Amigo.
Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais, Dia do Amigo, Especial

Tags: , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: