Webber vence o GP da Alemanha de F1

0,,21331556-EX,00 Com o carro sobrando Mark Webber conquistou hoje sua primeira vitória na F1 e  também a primeira vitória de um piloto australiano desde 1981, deixando de lado a fama de “leão de classificação” (por se dar melhor nos treinos do que nas corridas).

No início da prova Webber teve um susto ao ser ultrapassado na largada por   Barrichello, chegou a ser desleal e foi corretamente punido por ter jogado seu carro em cima de Rubens, tendo que passar pelos boxes. Só que como seu carro estava espetacular isso não se tornaria problema algum.

Rubinho deixou claro que os carros da Red Bull estavam cerca de 3 decimos mais rápidos por volta do que os da Brawn, com isso, a equipe entrou com uma estratégia de 3 paradas de baixo dos braços chegando a ameaçar os carros da RBR, só que ao longo da corrida essa opção deixou a desejar. Button e Barrichello não conseguiam andar tão rápidos por causa do desgaste excessivo dos pneus e foram perdendo espaço. Enquanto isso Webber continuou voando e mantendo sua 1ª colocação.

Um erro no abastecimento comprometeu ainda mais a corrida do brasileiro da Brawn, a equipe acabou colocando a mangueira errada na hora do pit stop o fazendo ficar pelo menos mais 4 segundos nos boxes. Pelo rádio Rubinho perguntou a equipe se tinham mudado sua estratégia, mas pra sua infelicidade o engenheiro lhe avisou que um erro acontecera. Depois dessa não haviam mais dúvidas de quem seria o vencedor neste domingo.

Com Rubinho na 5ª colocação e Jenson na 6ª era correto mandar para os boxes o inglês primeiramente mas não foi isso o que aconteceu, o brasileiro foi chamado primeiro e com uma volta livre Button conseguiu fazer um tempo suficiente pra voltar na frente de Rubens.

Nas últimas voltas o que se destacou foi o ataque de Alonso à Rubinho e de Rubinho à Button mas as posições não se inverteram.

Correndo por fora dessa briga toda entre as duas melhores equipes do campeonato desse ano coloco Felipe Massa como destaque, após uma largada sensacional conseguiu chegar ao seu primeiro pódio no ano na 3ª posição. Inclusive atrapalhou Barrichello ao ficar na frente dele após a saída dos boxes do mesmo.

Parabéns à Webber, grande corrida e vitória totalmente merecida.Valeu o choro de felicidade

Classificação Final

1º Mark Webber

2º Sebastian Vettel

3º Felipe Massa

4º Nico Rosberg

5º Jenson Button

6º Rubens Barrichello

7º Fernando Alonso

Apostava todas minhas fichas no Rubinho para essa corrida mas as condições de pista e tempo não aconteceram como eu e ele esperavamos, deixando os carros da RBR mais preparados para a corrida desse fim de semana. No campeonato Rubens cai para 4º e se complica numa possível luta pelo título, com os carros da Red Bull crescendo cada vez mais a cabeça da Brawn pensa em favorecer logo a Button que ainda tem boa vantagem.

Ainda temos muitas provas pela frente, continuem acompanhando F1 aqui na Magazine Wopaaa.

Explore posts in the same categories: Esportes, Fórmula 1, Imagens, Qual é a boa?, Videos

5 Comentários em “Webber vence o GP da Alemanha de F1”

  1. F. Menino Says:

    Como disse Reginaldo Leme na transmissão da Globo, se não foi a melhor, sem dúvidas que foi uma das melhores corridas nos ultimos 3 anos. A emoção de Webber no final foi espetacular cara.. ;] e Rubinho de novo sem sorte ..

  2. tatiana Says:

    Nossa vc é o unico a comentar? que coisa não AHAH zoa

  3. Filipe Menino Says:

    ahh pode deixar adulto ! ;]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: