Os bastidores da batalha Sbt x Record

sbt x record

Nos últimos anos, a Rede Record teve um crescimento substancial na audiência conseguindo ser a Rede com a 2º maior audiência da Televisão. E não só deixando a rede do homem do Baú – Silvio Santos – pra trás, também iniciou o que os próprios integrantes chamam de trilha “da liderança”. E por alguns momentos, a Record até conseguiu tirar o sono da Rede Globo com esta “trilha”. Mas o SBT esquentou a rivalidade com a Rede do bispo Edir Macedo, e desestruturou boa parte da emissora nas últimas semanas, agitando o Mercado do Entretenimento Brasileiro.

GUGU

Gugu Liberato

tiago santiago

Tiago Santiago

Enquanto a Record levou Gugu Liberato, o maior faturamento do SBT, Silvio Santos em resposta, estrategicamente desestabilizou os principais setores da Record. Nesta última Sexta-feira, Tiago Santiago, responsável por um dos tripés da emissora, a Teledramaturgia que provocou a maior média de ibope da Record nesta década, trocou de emissora após 5 anos na Record. Sendo que esta foi à área de maior investimento nos últimos anos, chegando a contratar importantes atores e atrizes da Rede Globo inclusive. E Santiago não foi o único a trocar a Record pelo SBT. Recentemente Silvio Santos também tirou Roberto Justus (ex-apresentador do Reality O Aprendiz), Eliana (que volta ao SBT após 11 anos) e o seu diretor artístico Paulo Franco, que era um dos executivos mais fortes e braço direito dos “manda-chuvas” desta emissora. Um golpe certeiro. Mais que isso, uma resposta do SBT com relação a essa vice-liderança da Record, que já não é de hoje.

eliana-justus

Roberto Justus e Eliana

joao doria

João Dória Jr.

celso

Celso Portiolli

Todos estes acontecimentos geraram uma turbulência nos bastidores da Record, onde tem ocorrido uma série de renovações de contrato com os seus integrantes antecipadamente, até mesmo com certa supervalorização destes. Uma medida, que só mostra o medo dos manda-chuvas que lá estão, e temem por uma maior debandada. Nessa dança das cadeiras, a Record trouxe o empresário João Dória Jr. (apresentador do Show Business, que vai ao ar na Band) para substituir Roberto Justus, na condução do Reality Show O Aprendiz. Temporariamente, enquanto Gugu não estréia por sua nova emissora, Ana Hickmann irá repor a ausência de Eliana na apresentação do Tudo é possível. Já no SBT, Celso Portiolli estará por 7 semanas substituindo Gugu na apresentação do Domingo Legal. E mesmo com uma recente renovação de contrato, os integrantes do Pânico na TV, continuam na mira de Silvio Santos.

Se Silvio Santos terá o desafio de fazer com que o SBT retome a vice-liderança da emissora da Igreja Universal, lugar este que foi ocupado pelo SBT durante anos, a emissora do bispo vai ter um desafio mais árduo ainda, que será o de mostrar-se capaz de dar a volta por cima após esses seguidos baques. Não que o desafio do SBT também não seja difícil, é claro. Pois terá que se superar, pra evitar um erro constantemente persistido nos últimos anos, a inconstância na grade de horários da emissora. E esse equívoco, também vem sido cometido pela Record nos últimos tempos, tanto que foi este o motivo justificado por Tiago Santiago para sua mudança de ares. Isso tudo só prova que não basta ter figurões para se conquistar a audiência do telespectador. Mais que isso, uma boa organização e estratégias bem planejadas são essenciais para esse sucesso. Esta briga não para por aí, e no que depender dos chefões de ambas emissoras, teremos ainda bons capítulos. Veremos…

Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais, Celebridades

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: