Treino classificatório sensacional!

mark_webber_wideweb__470x322,0

O australiano Mark Webber, da RBR, fez a pole position do GP de Nürburgring de F1 essa manhã, mas a verdade é que a melhor colocação no grid de largada poderia ter sido de pelo menos cinco pilotos. Além de Webber, Rubens Barrichello, Jenson Button, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton trocaram o primeiro lugar na super pole deixando uma incógnita na cabeça, sobre quem largaria na frente, de todos os fãs que acompanharam o treino classificatório nessa manhã de sábado.

  • Por pouco Nelsinho passa ao Q2

A possibilidade de ser mandado embora pela Renault deve ter motivado Nelsinho. No sufoco, o brasileiro conseguiu se classificar para a segunda parte do treino (Q2) na 15ª e última posição deixando Robert Kubica, Sébastien Buemi, Giancarlo Fisichella, Timo Glock e Sébastien Bourdais para trás.

Vencedor em Silverstone, Sebastien Vettel, da RBR, liderou nos primeiros minutos da primeira parte do treino classificatório (Q1), seguido por Hamilton, que tinha sido eliminado no Q1 das últimas três corridas. A dupla, no entanto, foi superada por Webber e Alonso. Rubinho ficou logo atrás.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, teve de ir para os boxes depois de rodopiar quando estava em sexto, duas colocações à frente do companheiro de seu equipe Massa.

  • Loucura no Q2

No intervalo da primeira para a segunda etapa, a chuva começou a cair, obrigando os pilotos a entrar rapidamente na pista para tentar uma volta rápida o quanto antes. Todos entraram com pneus para pista seca, mas o asfalto molhou tão rapidamente que foi necessária uma troca imediata para os intermediários.

Barrichello, usando toda sua experiência, resolveu esperar um tempo e, quando percebeu que a pista secava, arriscou abortar sua tentativa com intermediários e tentou os slicks e acertou na mosca, a incrível volta lhe deu o primeiro lugar. Depois, os demais também tentaram a mesma estratégia de Rubinho, mas a chuva voltou a cair, deixando mesmo o brasileiro em primeiro. Quem acertou uma boa volta foi Piquet, que ficou em segundo. Já Alonso, de quem se esperava muito, saiu da pista e ficou em 12º. Nelsinho agradece.

  • A melhor parte

Na etapa final da classificação a chuva não veio como todos esperavam e a pista foi ficando cada vez melhor de se correr, embora ainda sem as condições ideais de aderência. Na primeira rodada de tentativas, Barrichello voltou a ser o mais rápido. Mas, nos minutos finais, a briga pela pole ficou acirrada entre os pilotos que citei à cima, cada um tomava a posição do outro quando Webber conseguiu, na sua última tentativa, cravar a quarta pole da Red Bull na temporada.

  • Opinião para a corrida:

Boto muita fé no Rubens Barrichello como vencedor do grande prêmio de Nürburgring desse ano, a previsão é de que o tempo e consequentemente a pista estejam como Rubinho gosta. Quem acompanhou o treino viu que Jenson não parava de observar Rubens e suas estratégias, perguntando à seu engenheiro como o brasileiro estava se portando. Então é isso … Pra cima deles Rubinho !

https://i2.wp.com/zerohora.clicrbs.com.br/rbs/image/6240436.jpg

Explore posts in the same categories: Esportes, Fórmula 1

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: