Real Madrid melhor time do mundo? Ainda não!

http://futebolnegocio.files.wordpress.com/2008/02/santiago-bernabeu.jpg

Muitos me perguntam: ” Real Madrid agora é o melhor time do mundo? “Eu respondo: “Ainda não!”

O português Cristiano Ronaldo, foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid. Sua chegada na última segunda-feira levou 90 mil fervorosos e entusiasmados madrilenhos ao Santiago Bernabéu, público bem superior aos 60 mil da apresentação de Kaká, na semana passada. Uma apresentação que faz jus ao investimento de 94 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões), a maior transação da história do futebol. Uma verdadeira aula de Marketing, mesmo se tratando dos dois últimos bolas de Ouro da FIFA, respectivamente. Hoje, será a vez de Karim Benzema, a jovem estrela francesa que chega para aumentar o poderio ofensivo. Para reforçar a defesa, vem do Valência o bom zagueiro da seleção espanhola Albiol.

https://i1.wp.com/www.diariodepernambuco.com.br/galeria/2009/20090706190122.jpg

Na postura dos discursos de Kaká e Ronaldo, cada um esteve a seu estilo. O português com toda sua “grife” e seus exageros na apresentação, afirmou está realizando um sonho de criança ao jogar pelos Merengues. Já Kaká no seu jeito mais discreto de ser, prometeu o fim da hegemonia do Barcelona tanto na Espanha, quanto na Europa. E é isso que é preciso ser destacado, pois este será o grande e árduo desafio desta temporada para todo o novo elenco Merengue. Até porque o seu rival é nada mais nada menos que o atual campeão da Champions League e tem num elenco medalhões como Henry, Xavi, Puyol, Iniesta e Lionel Messi, que há quem diga que será o futuro Bola de Ouro da FIFA.

Se analisarmos os dois times e compararmos, veremos que apesar de todas as contratações do Real Madrid até então, é o Barça que larga na frente no planejamento da temporada 2009/2010. Isso porque os catalães possuem uma defesa consistente, bem equilibrada e eficiente, o que não se pode dizer do Real Madrid, onde este setor não é dos mais fortes, já não é de hoje. Essa fraqueza defensiva se comprovou em campo na última temporada com uma zaga limitada e inconstante. E apesar de meias e atacantes excepcionais, como Van de Vart, Van Nisteroy, Sneijder, Raul, Huntelaar e Robben, o time esbarrou nessa limitação defensiva e não conseguiu ser competitivo o bastante. Resultado, um segundo lugar no campeonato espanhol (terminando a 9 pontos atrás do Barça), e na Champions League uma eliminação ainda nas oitavas, pelo Liverpool, com direito a uma goleada de 4×0 no jogo de volta, no Anfield Road.

E em vista das declarações de Florentino Pérez (presidente do Real) pela imprensa européia, afirmando o desejo e o interesse em outros atacantes como David Villa (Valencia), Ibrahimovic (Internazionale) e Riberry (Bayer Munich), vejo os merengues novamente repetirem o erro das últimas temporadas que é de não fortalecer adequadamente a retaguarda. A exceção nisso tudo será se realmente for confirmada a contratação do lateral direito brasileiro Maicon, que dispensa comentários e é atualmente um dos melhores nesta posição. E ainda sim não será o suficiente. Heinze, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo também não solucionarão sozinhos esse problema da defesa.

Com as atuais contratações e mais os “desejados” por Florentino Pérez, o Real Madrid será o melhor do mundo, do meio pra frente, sem sombra de dúvidas. Mas vale lembrar que a era dos “galácticos” no Real, onde jogavam no mesmo time Ronaldo, David Beckham, Luís Figo e Zidane, o resultado não foi o esperado para seus torcedores, nem muito menos para os investidores. E por esbarrar nessa mesma questão, uma defesa nada confiável, onde Gravissen (aquele dinarmaquês botinudo) era o volante.

Um time que pensa tão alto, e bate o recorde de transferência na contratação de Cristiano Ronaldo, pode muito bem abrir o bolso também para reforçar a defesa, com zagueiros, laterais e volantes. Até porque, um bom time sempre se começa é pela defesa. E no futebol moderno atual, está mais que comprovado que nem sempre a melhor defesa é o ataque.

http://footstarbr.files.wordpress.com/2008/02/defesa-solida.jpg

Explore posts in the same categories: Esportes, Futebol

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: