Michael Jackson precisou morrer para ressuscitar?

https://i1.wp.com/fama.ptnoticias.com/wp-content/uploads/2009/03/michael_jackson1.jpg

O assunto do momento é Michael Jackson. Na internet podemos notar  que a cada hora, milhares de sites noticiam algo novo sobre o Rei do Pop, no Youtube.com videos com cenas do Rei quebram recordes de audiência, usúarios “produtores” criam videos em homenagem ao idolo. Na televisão, em telejornais, em jornais impressos e em outros veiculos de informação o assunto que reina é sobre a morte de Michael Jackson.

Com toda essa repercusão, eu me perguntei:  Michael Jackson morreu ou “ressuscitou”? Michael precisou morrer pra ‘Ressuscitar’?

Em morte, Michael Jackson tem aproveitado uma renascença comercial que ele tentou por anos sem conseguir. O “rei do pop”,  ocupou os primeiros 15 lugares no site de vendas online Amazon.com, em venda de álbuns em questão de horas. Nas primeiras 24 horas após a morte do cantor, foi vendida a mesma quantidade de álbuns que já haviam sido comercializados nos últimos 11 anos.

O Top1 de disco mais vendidos, como se poderia esperar, foi a reedição do 25o aniversário de “Thriller”, de 1982, disco mais vendido da história, com cerca de 50 milhões de cópias no mundo todo. Três diferentes versões de “Thriller” ocuparam as posições 12, 13 e 14.

A gravadora de Michael Jackson, Sony Music, disse que ele vendeu cerca de 750 milhões de álbuns ao redor do mundo, e ocupou13 vezes no número 1 da paradas com seus singles.

Os CDs de Michael venderam 80 vezes mais após o falecimento, segundo a rede de música HMV.

Não digo que o “Rei do Pop” estava mal a que se diz respeito a vendas antes de sua morte. Os números de venda de discos já eram de assustar pelo sempre presente sucesso, mas a surpresa é a evolução de procura por materiais do artista após a sua morte.

Elvis Presley e John Lennon também morreram mas a evolução de vendas de discos após as devidas mortes não chegaram a aumentar nessas devidas proporções.

Michael Jackson tomou conta da web, da televisão, do mundo as noticias de modo geral, deixando em segundo plano assuntos que estavam em alta antes de sua morte como a situação política no Irã, o governo de Obama nos Estados Unidos, a morte de McNamara ex-secretário de defesa dos EUA, dentre outras noticias.

Michael Jackson estava em situação de falência, iria fazer um leilão para arrecadar uma quantia necessária para pagar suas dividas, pois é, é meio estranho, mas agora que Jackson morreu, ficará mais facil pagar as suas dívidas. Mesmo depois de sua morte, Michael continuará gerando muito lucro, além da venda de discos, a execução de suas músicas, deve render uma grande para sua mãe e seus três filhos.

Pensa que só a mãe e os filhos irão render com isso? Pois é, além da familia outras pessoas poderam render com isso, bilhetes da tour comprados antes de sua morte estam sendo leiloados, como objetos de recordação do cantor, ingressos para o seu velório também são usados como peça em leilões online, os preços chegariam até US$ 15 mil.

Termino essa matéria com a indagação:

“Michael Jackson precisou morrer para ressuscitar?”

Explore posts in the same categories: Assuntos Gerais, Celebridades, Finanças, Internet, Mundo, Musica

Tags: , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

7 Comentários em “Michael Jackson precisou morrer para ressuscitar?”

  1. socramhp Says:

    Também pensei o mesmo…😆

  2. luara Says:

    EU AMO D + O MICHAEL JACKSON. JÀ FIZ ATÈ UM ALBUM DELE NO MEU ORKUT. NUNCA MAIS VOU ESQUECE – LO ….. TE AMO JACKSON!!!!!!PARA TODA A MINHA VIDA VOU TE LEMBRAR, AMO SUAS MÚSICAS E A MINHA PREFERIDA É : YOU ARE NOT ALONE…BJOS BEIJOS MEU REI DO POP

  3. Fabiane Says:

    Amo mto Michael Jacson, e acho q não só em mim, mas em muita gente ele continuárá para sempre no coração. Foi mto triste ele ter morrido mas acredito q foi para mostrar para o mundo q o havia esquecido q ele é eternamente o Rei do Pop, e q nenhuma pessoa no mundo duvide de sua grandeza artística e musical.Adoro a frase de Michael Jackson q dizia ” Sorria mesmo quando seu coração estiver doendo”.Essa é a frase q serve para nós, milhões de fãs enlouquecidos por MICHAEL JACKSON.T amo mto mto eterno Rei do Pop… Bjão.

  4. Lívia Mourão Says:

    Eu tambem penso o mesmo que vocês, apesar da minha música favorita ser a “human Nature” que ele fez em 1986.
    Ele realmente não será esquecido de jeito nenhum, será lembrado com cada música espetacular que ele criou.
    Te amamos Michael Jackson , dencanse em paz ! ****

  5. Julia Says:

    Michael Jackson pra sempre meu rei pra sempre nosso rei pra sempre rei do pop
    Michael eu te amo D+
    pra sempre ñ só na minha memoria como na de todos ♥ ♥ ♥

    Amo mto Michael Jacson, e acho q não só em mim, mas em muita gente ele continuárá para sempre no coração. Foi mto triste ele ter morrido mas acredito q foi para mostrar para o mundo q o havia esquecido q ele é eternamente o Rei do Pop, e q nenhuma pessoa no mundo duvide de sua grandeza artística e musical.Adoro a frase de Michael Jackson q dizia ” Sorria mesmo quando seu coração estiver doendo”.Essa é a frase q serve para nós, milhões de fãs enlouquecidos por MICHAEL JACKSON. amo mto mto eterno Rei do Pop… Bjão.

    I
    LOVE
    YOU
    MICHAEL

    WE
    LOVE
    MICHAEL

    e ñ inporta o q os outros falem sempre vou te amar ♥

  6. beatriz Says:

    michael jackso ele sempre sera meu idolo

  7. Felipe Says:

    ée Verdade mesmo…E infelismente foi com a morte dele que as pessoas viram que ele era uma EXCELENTE pessoa e tambem que ele nunca foi PÉDOFILO, as pessoas (imprensa) só detonavam ele pra todo mundo, sem saber do lado dele, acusavam ele de pedofilia e tal…E agora que ele se foi o MENINO que o acusou disse que é mentira, a imprensa agora fala coisas boas dele…mas eu me pergunto…PORQUE AGORA e ^NÂO ENQUANTO ELE TAVA VIVO??….POrque ninguem quis o ajuda?….E sim só defama ele….Mas apesar de tudo o mal que me falam dele…Eo não acredito, eu acredito só em mim e tenho a minha opinião e sei que ele é uam pessoa EXCELENTE, digam o que quiser, ele pra mim vai sempre ser BOM.


Deixe uma resposta

